terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Franja, franja e mais franja...

Se eu lhe perguntar se você lembra da melindrosa provavelmente você dirá que sim, pois elas sempre circulam por aí nos carnavais cariocas. Mas eu estou falando da década de 20, onde as melidrosas trouxeram roupas franjadas dando movimento e sensualidade aos corpos femininos que até então viviam aprisionados por espartilhos.




A moda veio, foi embora e como tudo em moda um dia retorna, as franjas marcaram presença também na década de 70, trazidas pelo movimento Hippie. 
E se falarmos em moda country, novamente encontraremos uma variedade de peças franjadas.






E elas estão de volta novamente...Mas para o Outono / Inverno de 2012  já se fala de uma franja muito mais democrática, pois elas poderão ser vistas circulando ( e balançando ) por aí não só nas roupas como também em acessórios, em diversas formas, cores e tamanhos ou como diz Lilian Pacce: " em penduricalhos",  com matérias primas diferentes, elas serão vistas em correntes e até mesmo  em  canutilhos, tudo para dar mais brilho e glamour as peças.







 


 Tem também as de materiais mais nobres como as penas, as plumas e pelos longos que são usados para cobrir as peças dando-lhes mais charme e delicadeza.









Ou aquelas usadas em acessórios como o couro e a camurça. 

















E ainda temos a opção do crochê que proporciona um movimento muito mais leve e soltinho a peça. Com certeza, o material faz toda diferença na hora de se obter um bom resultado. E se o resultado é sempre uma silhueta mais leve, com formas mais sensuais e alongadas, por que não?!



E Para completar a linha de acessórios...






Nenhum comentário:

Postar um comentário