quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Grande Gatsby


Confira o trailer da já tão falada adaptação de Baz Luhrmann para O Grande Gatsby.  No elenco,
Leonardo DiCaprio como Jay Gatsby e Carey Mulligan como Daisy, casal já interpretado por Robert Redford e Mia Farrow no longa em 1974, com roteiro de Francis Ford Coppola.
O filme tem estréia marcada para dezembro nos EUA e janeiro no Brasil.


 


By Vogue Brasil

A perca







Da série “só acontece comigo”: estava parada nu sinal da avenida Ipiranga quando um carro encostou ao lado do meu.  A motorista abriu a janela e pediu para eu abrir a minha.  Era uma moça simpática que me perguntou:  “Martha, o certo é dizer perda ou perca?”
“Hãn?”
“É perda de tempo ou perca de tempo?  Como se diz?”
a pergunta era tão inusitada para a hora e o local, tão surpreendente, vinda de alguém que eu não conhecia, que me deu um braço: por um milésimo de segundo eu não soube o que responder.  Perca de tempo, isso existe? Então o sinal abriu, os carros da frente começaram a engatar a primeira, eu olhei para ela e disse: “É perda de tempo.”
Dei uma risada e segui meu rumo também.
Se alguém te diz “não perca tempo”, e todos te dizem isso o tempo todo, como não confundir o verbo com o substantivo?  Tantos confundem.  São coagidos a tal.
E cá entre nós, a “perca” parece mais amena do que a perda.
A perca de um amor é quase tão corriqueira como a perca do capítulo da novela.  A perca é feira livre.  A perca é festiva.  A perca é música popular.
Já a perda é sintonia de Beethoven.
A perca acontece no verão.  A perca de uma cadeirinha de praia, a perca de um palito premiado de picolé.
As perdas acontecem no inverno.
A perca é simplória, a perca é distraída, a perca é provisória, logo, logo reencontrarão o que está faltando.
A perda é pra sempre.
As percas reinventam o vocabulário e seu sentido, não são graves, as percas são imperfeições perdoáveis, as percas são inocentes.
As perdas são catastróficas, nada têm de folclóricas.
A perca é um erro gramatical, e apenas esse erro ela contém.  De resto, não faz mal a ninguém.
A perda é um acerto gramatical, mas só esse acerto ela contém.  De resto, é brutal.
Se eu pudesse voltar no tempo, reconstituiria a cena de outra forma:
“Martha, é perda de tempo ou perca de tempo?  Como é que se diz?”
“ O correto é dizer perda, mas é muito solene.  Perca dói menos por ser mais trivial.


Martha Medeiros


a PERCA




a PERDA

sábado, 12 de maio de 2012

Verão 2013 no Elle Summer Preview

Hoje acontece o Elle Summer Preview a partir das 22hs e será transmitido diretamente do site de Elle e no ModaSpot.  Oito Importantes marcas brasileiras de moda de praia irão se reunir para apresentar, em primeira mão, um preview de suas coleções na Ponte Estaiada.

Os acessórios fazem toda a diferença na composição de um look, principalmente em produções de moda praia. O styling do ELLE Summer Preview , que acontecerá na Ponte Estaiada, no dia 12 de maio, é assinado por Daniel Ueda. Apesar de o tema ser o mesmo, cada grife tem sua própria linguagem. "Biquíni é uma peça pequena, por isso os acessórios precisam chamar a atenção. Mas, claro, sem ficar carnavalesco e sempre com foco na informação de moda, que é o mais importante", explica Susana Barbosa, a diretora de moda da ELLE Brasil.

Adriana Degreas, que se inspirou na cultura baiana para sua minicoleção do verão 2013, mostrará acessórios místicos feitos por Francesca Romana: colar de figas, pulseira dourada estilo escrava, bracelete de pedrarias e colar de búzios arrematam os looks dourados e brilhantes. Especialmente para o evento, Ana Célia Santos, fundadora do bloco afro da Bahia Ilê Aiyê, veio a São Paulo para montar luxuosos turbantes nas modelos - entre elas, Shirley Mallmann, Talytha Pugliese, Malana, Viviane e Indira. As sandálias, de cor nude, trançadas pelas pernas, foram criadas por Fernando Pires, que providenciou todos os sapatos para o evento.

A Água de Coco optou pelo couro da marca Camaleoa, especializada em artigos desse material, para arrematar as produções. "Os detalhes dos acessórios são iguais às estampas, como se também invadissem o corpo", conta o stylist. As peças de couro encobrirão todo o braço e o pescoço. Nos pés, sandálias de tiras em preto e branco altíssimas. "Vou endurecer minhas pernas só de andar os 50 metros da passarela", brinca Mariana Weickert enquanto experimentava o look do desfile.

A aposta da Blue Man é o acrílico. Viseira com hibisco, pulseiras com spike, óculos e colar de abacaxi em cores fluorescentes serão apresentadas por Lea T, isabel Hickmann e Renata Kuerten. As estampas e os sapatos da marca, que completa quatro décadas neste ano, apresentam estampas de flores e frutas. A proposta é uma viagem psicodélica e lisérgica em sua história. A Cia. Marítima comemora o aniversário de ELLE com uma festa havaiana, cheia de colares e pulseiras de corda e papel crepom assinados por Claudia Davelli. Camila Espinosa e Izabel Goulart usarão sapatos dourados revestidos com tela para remontarem a cena de um Havaí retrô.

A designer também foi responsável pelos acessórios da grife nordestina Movimento, que apresentará capacetes de ráfia feitos a partir de plantas, ráfia e palha. Michelle Bittar e Carol Ribeiro representam a marca calçando sandálias de textura, que vêm nas versões em vermelho, verde e preto.

Tendo o Japão como foco, a Salinas brinca com acessórios, de Caio Vinícius, feitos de origami e cabelos arrematados com hashis, como se formassem um casquete. As estampas contam com cores vivas e fortes, assim como os sapatos, que são fechados e baseados numa plataforma. Por fim, a Triya não economiza nas cores e resgata os tons fluorescentes que tanto se destacaram em alguns verões passados. Misturando o punk pop com o Holi Festival - ritual na Índia em que as pessoas jogam tinta umas nas outras -, o resultado foi uma tiara de metal na cabeça e brincos que se assemelham a porcos-espinhos. Quase clubber, as sandálias misturam as cores do arco-íris. Os acessórios da Lenny ainda serão decididos.
 


Acessórios da Adriana Degreas: colar de búzios, pulseira dourada, figas e pedrarias.




Sapatos da Salinas, que traz coleção inspirada na cultura japonesa.




Pulseiras de origami da Salinas, que tem o Japão como inspiração, foram feitos por Vania Passos.



Salinas traz maiôs brilhantes.





Sandálias da Lenny.




Acessórios de couro da Água de Coco foram criados pela marca Camaleoa.





Os penteados da Salinas serão arrematados com hashis.



Colares da Salinas.




Peças da Lenny mistura elementos da natureza com a cidade.




Viseira, óculos, pulseiras e colar da Blue Man.


By ModaSpot

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jogos Olímpicos de Londres 2012 Fashion Week


Depois de Ralph Lauren e Stella McCartney revelarem suas criações para os uniformes olímpicos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, respectivamente, chegou a vez de Giorgio Armani mostrar como estarão vestidos os atletas italianos. Durante a apresentação dos trajes, na quinta-feira, 10 de maio, em Milão, o designer não resistiu à brincadeira: “Estou muito honrado de participar com esses grandes colegas. Esta vai ser a Olimpíada mais fashion de todos os tempos”, declarou, segundo o jornal britânico Telegraph.
As peças seguem o estilo da linha esportiva EA7 Emporio Armani e a coleção é formada por 50 modelos, que vão de malas a abrigos, passando por bermudas, camisetas e tênis. Além disso, Armani deixou de lado o verde, vermelho e branco da bandeira e investiu na dupla branco e azul-marinho, tradicionalmente usada nos trajes de competição. Mas o espírito patriótico não ficou de lado. No forro das jaquetas, camisas polo e agasalhos estão impressas algumas palavras do hino nacional.



Giorgio Armani




Prada
Iatismo e Vela da Itália nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2012 / Itália





Ralph Lauren / EUA



Stella MacCartney / Grã-Bretanha
by ModaSpot

terça-feira, 8 de maio de 2012

Baile do Met 2012



Para a moda, o tapete vermelho mais aguardado do ano é o do Baile do Met, onde as roupas conseguem a proeza de render mais assunto do que as próprias celebridades. A edição 2012 da festa aconteceu na noite de ontem ( segunda-feira 07/05)